CHEGOU!!! CRÔNICAS & RABISCOS, em março, grande lançamento! Crônicas de humor, edição ilustrada

sábado, 26 de junho de 2010

ONOFRE, o novato no campo

Clique na imagem para ampliar

Inoculados

(Óscar Fuchs)
Meu antivírus deu o alerta: mais um inimigo tentando infectar meu computador. Li em algum lugar que há 700 mil vírus espalhados pelo planeta. Quase impossível alguém não receber pelo menos um por mês.

Guardo todos. Criei uma pasta no meu HD que está abarrotada de Brancas de Neve, SirCams, Nimdas e outros. Todos inativos, claro. Estão quietinhos lá, só esperando. Aos amigos que recebem meus e-mails, não se preocupem. Apenas me tratem bem. Aliás, o churrasquinho do próximo domingo, quem é que vai pagar?

Estou precisando de um carro novo. Gostei desse lançamento com quatro air bags, direção hidráulica, ar condicionado... me serve. Ei, psiu! To falando com você aí, da montadora de automóveis. Ta duvidando!? Ta duvidando!? Olha que eu mando um bichinho, hein!?

Oi, chefe! Sobre aquele aumento de salário, vá à minha sala que conversaremos, ta bem? Caramba! Já viu o lucro dos bancos? Deixa ver, um sircam? Um nimda? Basta meu gerente me ligar, dou o número da minha conta e pronto, seus dados estarão salvos. Ah! E no mínimo três dígitos!

Um descontinho personalizado no supermercado também iria bem. Quanto? Podemos discutir, mas que seja razoável, senão meto um vírus que todos os clientes vão ter um desconto personalizado. E posso bagunçar ainda mais: o freguês vai encontrar o absorvente lá no balcão frigorífico.

Enfim, meu computador é uma reserva de pestes do Egito. Quando eu libertar meus bichinhos, nem o Super Homem vai dar conta. Tentem adivinhar por que os Americanos resolveram, de uma hora para outra, aderir ao tratado de Kioto. O que foi que os convenceu, hein? Hein? Hein?

Preparem-se. Aos inimigos, a formatação de seus discos, nada menos! Ãhã, quando abrir minha caixa de Pandora...!