CHEGOU!!! CRÔNICAS & RABISCOS, em março, grande lançamento! Crônicas de humor, edição ilustrada

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ô, blogueiro...

Bem convém à Globo desfazer dos  blogueiros. Na grande maioria, os jornalistas blogueiros são profissionais sérios que discordaram da linha editorial facciosa e fascista dessa mídia dita “oficial”.  Além desses, há alguns “focas”, novatos e iniciantes que não concordaram com esse grande bloco conservador e granítico da mídia “institucionalizada” e falaciosa. Vendo-se sem perspectiva e sem campo de trabalho sério, tendo que fazer “perguntas amigas” e “pregando” bobagens midiáticas para ter emprego, esses jornalistas optaram por canais próprios e livres: blog, site, e-mailing, entre outros tantos meios.
Por isso mesmo, de tempos pra cá, esses jornalistas se tornaram uma pedra-no-sapato da grande mídia que prega o que quer, mas não prega sem estopa, senão por interesse político e, sobretudo, econômico. Em seus blogs e sites, esses profissionais podem publicar e mostrar a verdade dos fatos, pela sua visão, não apenas pela visão de um empregador midiático interesseiro e ilusionista como a Folha de São Paulo, O Estadão, O Globo ou o Jornal Nacional, entre outros mais insignificantes. Enfim, a vida ficou ruim pra mídia tradicional.

Não é à toa que a novelinha Global coloca um blogueiro fofoqueiro que, propositadamente, insiste em afirmar que é jornalista. É justamente para desacreditar os jornalistas que não fazem parte da mídia cadavérica e mantenedora do status quo da Globo, de onde ela se locupleta.
Na novelinha das nove, o blogueiro é um fofoqueiro cujo objetivo é denegrir a imagem de outras pessoas, sejam elas sérias ou não e sejam as notícias verdadeiras ou mentirosas. Tudo isso apenas por ganho de “audiência”, por dinheiro, por anúncio, por faturamento, enfim, por qualquer negócio. O tal personagem só quer visitas a seu blog porque, afinal, quanto mais “cliques”, mais audiência e, quanto mais audiência, mais faturamento. Peraí... não tem alguém que já faz isso? Ah, sim, a Globo!
Não bastasse isso, a Globo aproveita para denegrir a imagem do jornalista, como se todo jornalista fora de suas “fileiras” – ou seja, todo e qualquer blogueiro independente – fosse um invencionista fofoqueiro, um jornalista aético, só porque não consta de sua “planilha de fiéis” ou de sua folha -de-pagamento. Opa, tem mais alguém que faz isso... Ah, o Bispado!
 O que a Globelícia e nem o Bispado dizem, é que esse meio de informação já é o maior influenciador da população, pois quem lança um blog ou site, divulga entre seus amigos...  e amigos verdadeiros não renegam. Já os amigos da grande mídia... esses.. só por interesse.
Agora... o pior da novelinha da Globo, é que se aproveita de um jornalista independente para denegrir a imagem dos jornalistas gays, insinuando que todos não passam de umas bibas rancorosas e desempregadas que não têm profissionalismo para trabalhar em suas redações e que acabam no michê e na fofoca. Como se lá todos estivessem satisfeitos e felizes com a chibata. Ah, tantos sorrisos falsos...
Olha, o que espanta mesmo é um escritor, função nobre e que sempre foi vítima da mídia usurária, se vender e criar tais conceitos por um pouquinho de deslumbre. Céus! Agora me dei conta... será auto-retrato?