CHEGOU!!! CRÔNICAS & RABISCOS, em março, grande lançamento! Crônicas de humor, edição ilustrada

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Copa de... onde?

(Óscar Fuchs)

Como brasileiro, sei que a gente se relacionou com centenas de estrangeiros nessa copa. Inglês, falei com holandeses, australianos, nigerianos e até com argentinos! 

Pouco lembrava de alemão, o francês esqueci por falta de exercício, no nigeriano ainda dou meus pitacos. Mas que tinha muita gente “de fora”... ah, isso tinha. Entretanto, e tão poucos, os que me surpreenderam, foram os gsepgmolj, os extraterrestres amigos (ver http://cronicasoscar.blogspot.com.br/search?q=gsepgmolj).

Como todos vocês já sabem, os gsepgmolj vieram à Terra fugidos da grande catástrofe que assolou seu planeta: uma invasão de Carlinhos Browns. Pra ver que o Carlinhos Brown arruma boquinha em qualquer lugar. Pensando bem, queria ter o empresário do Carlinhos Brown.

Enfim, os gsepgmolj assumiram a aparência humana e um deles até optou por ter corpo de homem, mas com seios e bumbum arrebitado. É o primeiro travesti interplanetário do mundo. Viviam em algum lugar na galáxia a²+b², que eu chamo de hipotenusa... mas, relevem, pois sou uma nulidade em geometria, física, matemática e astronomia.

Vieram três gsepgmolj, depois mais sete deles, então temos onze gsepgmolj andando aqui pela terra. Ou doze. Nove? Deixa pra lá. Eles estabeleceram o Boteco do Vandi como base de contato. Só porque ali tem uma vodka chamada Vrlizov, cujo nome lembra o planeta deles e porque eu sou o único que consegue entender latim. Não entendo porra nenhuma de latim e eles estão meio desatualizados... culpa dos anos luz de diferença entre nós, mas... deixa pra lá.

Pois bem, arremessaram na minha cara que a Alemanha não é campeã do mundo.
- Como não? Até eu torci pela Alemanha!
- Ah, é?
- Claro! É o melhor futebol do mundo!
Com calma, os gsepgmolj perguntaram:
- De onde?
E eu repeti:
- Do mundo!
E eles, com alguma empáfia, retrucaram:
- Que mundo?