CHEGOU!!! CRÔNICAS & RABISCOS, em março, grande lançamento! Crônicas de humor, edição ilustrada

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Virtual

Óscar Fuchs

O telefone da Drica vibra. Manú enviou mensagem.
- Tudo bem?

Drica lê e responde para Manú:
- Bem. E você?

O telefone da Manú dá sinal e ela lê a mensagem de Drica. Então digita:
- Mais ou menos. O Rod e eu brigamos.

Drica, triste, pergunta:
- Snif. Por que, menina?

Manú escreve:
- Ele disse que eu só fico no celular, que não dou atenção a ele.

Drica é solidária:
- Chato. Nem é tanto assim.

E assim segue a troca de mensagens entre Drica e Manú:
- E agora, o que eu faço?
- Ah, Manú, fala com ele, ele tá aí do seu lado!
- Falar, como? Ele não quer conversar!
- Manda uma mensagem.
- Boa, 'miga! Agora ele tá no vídeo game e não vai ler. Vou mandar mais tarde.
- Nem te conto: sabe aquele gato que ficou me olhando aquela vez no Boulevard?
- Boulevard...deixa ver...ah, sim! Loiro, sarado.
- Esse mesmo. Tá aqui.
- Não acredito!
- Tá, sim. E tá me olhando de novo. Tá bem lá no fundo, encostado no balcão.
- Faz uma foto e me manda.
- Peraí. Deixa eu fotografar sem que ele veja. Pronto. Tô mandando.
- Recebi. Putz, é o cara mesmo!
- Coincidência, né?
- Super! Não deixa escapar dessa vez, né?
- Vou fazer de conta que vou ao banheiro, aí passo por ele.
- E se ele não falar nada pra você?
- É mesmo. Tenho que deixar cair alguma coisa.
- O velho truque da vovó!
- Pois, é. Mas o que? A vovó tinha o lenço.
- As chaves!
- E se ele não perceber? Ainda perco as chaves e não entro em casa.
- Pode ser a comanda do bar. Não, se você perder a comanda vai ter que pagar uma fortuna.
- O celular! Ele junta o celular e me devolve.
- E se não juntar? Você ainda perde o celular.
- Tem razão. Vou lá e dou um esbarrão nele, pronto.
- Isso, direto ao assunto!
- Então, vou indo. Vou desativar as mensagens, tá?
- Tá. Dá aqui sua bolsa que eu seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar me ajuda!